×
03/05/2022 14h15 Há 805 dias
Segurança é destaque na reunião do Conselho de Desenvolvimento da RMP

    A integração dos municípios para avançar em questões de segurança pública foi destaque da 3ª reunião do Conselho de Desenvolvimento da Região Metropolitana de Piracicaba (RMP). O encontro ocorreu na semana passada em Limeira.

    A reunião contou com apresentações do comandante da Guarda Civil Municipal (GCM) de Piracicaba, Sidney Miguel da Silva Nunes; do diretor do Deinter-9 (Departamento de Polícia Judiciária do Interior), Dr. Kleber Altale; e do comandante do CPI-9 (Comando de Policiamento do Interior), tenente-coronel Willians de Cerqueira Leite Martins.

    Eles abordaram a estrutura e atividades de cada corporação, além de compartilhar os principais indicativos de segurança. Para o prefeito de Piracicaba e presidente do Conselho de Desenvolvimento da RMP, Luciano Almeida, o encontro foi um importante passo para dialogar sobre estratégias de integração dos municípios visando a troca de informações rápidas para garantir bons índices na segurança pública.

    A reunião contou ainda com apresentações nas áreas da saúde, com a diretora do DRS (Diretoria Regional de Saúde), Regiane Pontes Mendes; do saneamento, com o diretor-presidente da Agência das Bacias PCJ, Sérgio Razera; e do desenvolvimento, com a apresentação do Plano de Desenvolvimento Urbano Integrado (PDUI) da RMP, que está em fase final de elaboração, pela coordenadora técnica Sarah Monteiro.

    CÓRTEX – Um dos temas destacados na apresentação sobre a GCM de Piracicaba foi a adesão do município ao Córtex, plataforma integrada de operações e monitoramento de segurança pública gerido pela Secretaria de Operações Integradas (Seopi), vinculada ao Ministério da Justiça, anunciada na última segunda-feira, 25/04, durante celebração dos 119 anos da corporação.

    Também estiveram presentes na reunião a prefeita de Iracemápolis e vice-presidente do Conselho de Desenvolvimento da RMP, Nelita Michel, o prefeito de Limeira, Mario Botion, o prefeito de Santa Cruz da Conceição, Carlos Eduardo Aranha, o prefeito de Santa Maria da Serra, Jodias Zani Neto, e o prefeito de São Pedro, Thiago Silva, além de representantes dos municípios de Águas de São Pedro, Charqueada, Cordeirópolis, Ipeúna, Rio das Pedras e Saltinho


  Foto: Guilherme Valdanha

Autoria: Fonte: Prefeitura de Piracicaba