×
07/05/2022 09h22 Há 801 dias
SEMA finaliza obra na ponte de madeira de Anhumas

    A Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento (SEMA) finalizou a ponte de madeira localizada na PIR 033/260, em Anhumas, conhecida como “ponte do Plínio”. Em obras desde março, após ser interditada em razão das fortes chuvas que atingiram a região no mês de fevereiro, a ponte foi totalmente reconstruída com eucalipto tratado e finalizada em 21 dias de trabalho.

    A ponte estava na programação de obras da secretaria desde quando foi danificada, mas só pode ter início após a diminuição da vazão do ribeirão e a chegada de todos os materiais. A Sema também realizou manutenção em outras pontes da zona rural, que estavam em situação crítica, como a ponte do Mangueirinha, do Pau Queimado, do Maninho, do Santa Isabel e do Toneca.

    Já nas estradas rurais, a SEMA esteve nesta semana no bairro Cruz Alta, na estrada PIR 192, para continuar o trabalho iniciado há duas semanas, passando o rolo-compactador e aplicando lajão britado nos pontos críticos. São aproximadamente 6 quilômetros sendo reparados. O serviço ainda não foi concluído, mas será na próxima semana. No mesmo bairro, a Sema jogou água de reúso na estrada com o caminhão-pipa, a fim de conter a poeira que prejudica moradores da região.

    A previsão para a próxima semana é iniciar os reparos na estrada do Limoeiro (PIR 294), que fica na região de Artemis e Santa Olímpia. A equipe também vai continuar a limpeza e poda de mato em pontes de madeira da zona rural, como fez esta semana, na ponte do Morro Grande, em Tupi, e na ponte do bairro Pau d’Alhinho. Na região de Anhumas, a SEMA continua fazendo a roçagem da vegetação no acostamento da estrada principal, a PIR 260, em toda sua extensão, em sentidos alternados.


   Foto: Thaís Passos/SEMA

Autoria: Thaís Passos Fonte: Prefeitura de Piracicaba