×
17/06/2022 18h00 Há 708 dias
Sincop – Piracicaba participa de encontro regional

    O presidente do Sindicato dos Contabilistas de Piracicaba e região – Sincop, Danilo Vendemiatti, ao lado de membros da diretoria do Sincop, participaram no fim de semana do Encontro Regional dos Contadores do Interior realizado na cidade de Sorocaba. Foram convidados a participar do evento: lideranças, dirigentes de sindicatos, dirigentes de associações e contadores de todo o interior.

    A abertura contou com a palestra do presidente do CRC/SP, José Aparecido Maion, seguido por discussões e debates. Também durante a programação foram avaliadas pela Coordenação Geral do Grupo do Interior as prestações de contas do ano de 2021, conforme previsto no edital de 09/05/2022. A Fecontesp - Federação dos Contabilistas do Estado de São Paulo também realizou durante o evento a assembleia para a prestação de contas do ano de 2021. O representante do Sincop apresentou no encontro algumas pautas para discussão como a importância das eleições 2022 para eleger representantes da Região Metropolitana de Piracicaba para a Assembleia Legislativa de São Paulo - Estadual e para a Câmara dos Deputados – Federal (já que hoje estamos sem), e a valorização dos Cursos de Ciências Contábeis.

    O Sincop está preparando uma missão de visitar escolas (2º e 3º ano do ensino médio) para destacar a importância da profissão na área Contábil. Atualmente cerca de 58% dos profissionais formados em contabilidade não exercem a carreira e o primeiro motivo são os salários, seguido pela dificuldade da área que é complexa e gera insegurança. O Presidente do Sincop destacou que todas as foças da contabilidade estiveram representadas: CRC, SESCON, CFC e Fecontesp. “Foi um encontro muito produtivo, enriquecedor. Trocamos experiências, apresentamos nossas pautas e encontramos muitas demandas em comum”, esclarece Vendemiatti.  Piracicaba contou ainda com representantes do CRC - Eduardo Rodrigues e Alexandre Ferezini e da Fecontesp - Edmir Valente.

Autoria: Fonte: Radio Piracicaba