×
21/07/2022 18h00 Há 641 dias
Xingu será exibido hoje (21) na Biblioteca de Piracicaba

    O Museu da Imagem e do Som de Piracicaba (MISP) exibe gratuitamente o curta Ciaporã: Da Casa do Povoador à Lagoa das Almas e o longa-metragem Xingu em sessões hoje (21), a partir das 19h, no Anfiteatro da Biblioteca Municipal Ricardo Ferraz de Arruda Pinto. As exibições integram o projeto Nhô Cine.

    Xingu (2011), com direção de Cao Hamburger, conta a história dos irmãos Villas-Bôas em sua jornada de desbravamento do Brasil. Eles entram em contato com aldeias indígenas, ajudando a defender a sua cultura e criando o Parque Nacional do Xingu. A classificação é de 12 anos.

    Já o curta Ciaporã: Da Casa do Povoador à Lagoa das Almas, com direção de Carolina Moya e Julia Giannetti, retrata o processo de invisibilização da ancestralidade originária indígena, ao desconsiderar os povos que habitaram a região de Piracicaba antes da invasão europeia.

    O projeto Nhô Cine conta com a parceria do grupo Cena14, Biblioteca Municipal e Unimep (Universidade Metodista de Piracicaba). Também haverá promoção de conversação sobre as produções, principalmente sobre as de curta local, com direito a pipoca.

    Os filmes que serão exibidos podem ser conferidos no insta do MISP @misp_piracicaba. Futuramente também haverá apresentações em outros locais da cidade.

SERVIÇO - Projeto Nhô Cine - Apresentação dos filmes: Xingu e Ciaporã: Da Casa do Povoador à Lagoa das Almas. Hoje (21), às 19h. Local: Anfiteatro da Biblioteca Municipal Ricardo Ferraz de Arruda Pinto, rua Saldanha Marinho, 333, Centro, Piracicaba.

Autoria: Silvana Duarte Cavicchioli Fonte: Prefeitura de Piracicaba