×
22/06/2022 18h11 Há 731 dias
Zélia Duncan e a Orquestra Filarmônica fazem show em Rio Claro

    Fãs de Zélia Duncan dão início à contagem regressiva para o grande show da artista com a Orquestra Filarmônica de Rio Claro, no próximo dia 24 (sexta-feira), em comemoração ao aniversário da cidade. O concerto, será uma das atrações musicais do festival Rango e Rock preparada pela Secretaria do Município. “Já faz parte da nossa tradição oferecer para os rio-clarenses um concerto especial no dia do aniversário da cidade, uma forma de presentear o público que tanto prestigia a Orquestra. Desta vez a escolha recaiu sobre essa grande artista e seu repertório tão abrangente”, diz Willian Nagib Filho, Presidente da OFRC.

    Zélia, vem construindo desde os anos 80 um vasto repertório, em 1994 lançou um novo disco como “Duncan”, nome artístico que adotou do nome de solteira da mãe. O disco incluiu “Catedral”, hit da versão do sucesso da cantora alemã Tanita Tikaram, que trouxe visibilidade para a cantora e compositora.

    Ao longo dos 40 anos de carreira, já gravou e compôs ao lado de Dorival Caymmi, Lenine, Mart'nália, Paulinho Moska, entre outros. Além de acumular prêmios como Melhor Álbum Latino em 1994, Melhor Cantora Pop/Rock em 2008, Prêmio Música Brasileira, em 2013, com o CD “Zélia Duncan canta Itamar Assumpção”, Melhor Canção em 2013 com “Antes do Mundo Acabar” e Melhor Cantora na categoria Samba em 2016, além de várias indicações ao Grammy.

    Não é a primeira vez que a orquestra Filarmônica troca experiências com outros artistas da música brasileira, desde a sua fundação tem produzido parcerias que tem dado certo, vale lembrar os projetos feitos com Ivan Lins, Sandra Sá, Zeca Baleiro, Fafá de Belém, João Bosco, Guilherme Arantes, Chico César, Renato Teixeira e MV Bill.

    O evento vai acontecer no Espaço Livre, no dia 24 de junho a partir das 19h30, aberto ao público e com entrada franca, contando com a presença de vários Food Trucks. O especial “Orquestra Filarmônica de Rio Claro com Zélia Duncan” recebe o patrocínio da Whirlpool para esta temporada através da Lei Rouanet e conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Rio Claro através da Secretaria de Cultura.

Autoria: Patrícia Alves / Assessora da orquestra Fonte: