×
18/07/2022 17h14 Há 729 dias
Zoológico de Piracicaba tem programa Animaférias

    A Prefeitura, por meio do Núcleo de Educação Ambiental (NEA) da Secretaria de Defesa do Meio Ambiente (Sedema) e do Zoológico Municipal, realiza, de 19 a 22 de julho, sempre das 9h às 12h, mais uma edição do programa Animaférias no Zôo de Piracicaba. 

    As vagas desta edição já foram preenchidas em janeiro de 2022. Na ocasião, o programa foi cancelado por conta do aumento do número de casos de Covid-19 e síndrome gripal e, por isso, os inscritos daquele período serão contemplados em julho. No total, participarão 20 crianças de 7 a 10 anos.

    Com o slogan De Volta ao Lugar mais Animal da Cidade, o Animaférias vem com a proposta de trazer a criançada para participar de atividades lúdicas no Zôo, após o longo período de isolamento e sem atividades em grupo, por conta da pandemia. Entretanto, todas as atividades serão realizadas dentro dos protocolos de segurança sanitária.

    O Animaférias faz parte do Preá (Programa de Educação Ambiental) do Zôo de Piracicaba e tem, como um de seus objetivos, estimular a percepção das crianças em relação ao meio em que vivem e contribuir para a formação de uma consciência de que todos os seres, inclusive os humanos, fazem parte de uma mesma natureza.

    “O destaque dessa edição é a volta das atividades educativas presenciais no Zôo, depois de dois anos suspensas devido às restrições da pandemia. A programação foi criada para que as crianças interajam com o zoológico de uma forma lúdica e educativa, por isso todos os dias têm um tema central, relacionado a algum assunto ligado à fauna regional e a sua importância para a biodiversidade brasileira”, explica Laís Ferraz de Camargo, educadora ambiental do NEA/Sedema

    As atividades terão como diferencial o enriquecimento ambiental, que são intervenções realizadas na rotina dos animais proporcionando atividades de bem-estar. As crianças vão conhecer a rotina do Zôo e realizar o percurso da visita aos recintos de uma forma diferente e interativa. Também serão abordados assuntos relacionados ao bem-estar animal e impactos causados na biodiversidade, ocasionados pelo consumismo e o descarte irregular de resíduos.

    SERVIÇO – Animaférias. Mais informações no Núcleo de Educação Ambiental, localizado no Parque do Mirante (avenida Maurice Allain, 77, Vila Rezende). Telefone: (19) 3417-9494. 

Autoria: Fonte: Prefeitura de Piracicaba