×
19/03/2022 17h21 Há 819 dias
Corinthians vence o Cruzeiro e chega a liderança do Brasileiro

O Corinthians continua invicto no Campeonato Brasileiro Feminino e na noite da última sexta-feira (18), venceu o Cruzeiro por 1 a 0, em partida realizada no estádio do Canindé. A partida foi válida pela terceira rodada do Brasileiro feminino e o gol de Miriã coloca o time paulista momentaneamente na liderança isolada da competição, com sete pontos somados.

Maior vencedor do Campeonato Brasileiro Feminino -venceu em 2018, 2020 e 2021– o Corinthians tinha vencido o Red Bull por 2 a 1 na estreia e empatado com o Atletico-MG por 1 a 1.

Esse foi o terceiro encontro entre Corinthians e Cruzeiro na história. Nos dois anteriores, o Corinthians também venceu por, respectivamente, 4 a 1 e 2 a 1. Os dois jogos foram disputados na Fazendinha, pelo Brasileirão de 2020 e 2021.  Na próxima rodada, o Corinthians faz o clássico contra o Santos, na Vila Belmiro, no domingo (27). A partida é válida pela quarta rodada do Brasileiro Feminino.

O primeiro tempo foi bem movimentado no Canindé, com as duas equipes buscando o gol, mas sem movimentar o marcador. O Corinthians abriu o marcador aos nove minutos do segundo tempo. Após Tamires cobrar escanteio pela direita, Miriã se antecipou a goleira Rubi e cabeceou para o fundo do gol. As alvinegras controlaram o jogo e alcançaram mais um triunfo no nacional. 


Foto: Rebeca Reis/Staff Imagens/CBF

Autoria: Fonte: Federação Paulista de Futebol