×
15/03/2022 17h25 Há 802 dias
Paulistão terão jogos da última rodada no sábado e no domingo

A rodada decisiva da primeira fase do Paulistão Sicredi 2022 será desmembrada, com seis jogos acontecendo no sábado (19) e dois no domingo (20).

A mudança permite que a fase de quartas de final possa ocorrer na próxima semana, entre terça e quinta-feira, garantindo que todos os times classificados em primeiro lugar em seus respectivos grupos possam jogar em casa.

Todos os jogos que envolvem rebaixamento ou classificação nesta rodada 12 acontecem no mesmo dia e horário. Os jogos entre Novorizontino x Corinthians e Red Bull Bragantino x Palmeiras serão mantidos para o domingo (20), às 16h; as demais seis partidas serão disputadas no sábado, também às 16h.

Essa mudança permite ao Departamento de Competições da Federação Paulista de Futebol utilizar os dias 22, 23 e 24 (terça, quarta e quinta) para as quartas de final na capital paulista. A Polícia Militar do Estado de São Paulo veta a realização de jogos de dois ou mais times da capital no mesmo dia.

As partidas que acontecem no domingo influenciam somente a classificação geral do campeonato, sem prejuízo ou vantagem a nenhuma das equipes. As outras seis partidas envolvem diretamente rebaixamento e/ou classificação para a próxima fase.

Sábado (19), 16h
Santo André x Inter de Limeira, em Santo André
Ferroviária x Mirassol, em Araraquara
Ponte Preta x Ituano, em Campinas
Santos x Água Santa, em Santos
São Bernardo FC x Guarani, em São Bernardo do Campo
São Paulo x Botafogo, em São Paulo

Domingo (20), 16h
Novorizontino x Corinthians, em Novo Horizonte
Red Bull Bragantino x Palmeiras, em Bragança Paulista

Autoria: Fonte: Federação Paulista de Futebol